Fake News: É falso que TOVAR recebeu diárias durante a pandemia do COVID 19


Fake News

- 22 abr 2020 -

Esclarecendo Boatos

O secretário municipal de Planejamento de Campina Grande, Tovar Correia Lima (PSDB), esclarece que NÃO recebeu qualquer valor correspondente ao pagamento de diárias em decorrência de sua participação Smart City Expo 2020 na cidade de Curitiba – PR. As diárias NÃO foram pagas pelo poder público municipal, visto que o evento foi cancelado, devido à pandemia do Coronavírus.

Conforme pode ser comprovado em consulta ao sistema Sagres do Tribunal de Contas do Estado (TCE-PB), cujo print encontra-se anexo, o valor chegou a ser empenhado, porém NÃO HOUVE A realização do pagamento, pois o secretário sustou a ordem para essa finalidade.

Sendo assim, convém ressaltar que as diárias não foram pagas, tendo em vista que a viagem não foi realizada, uma vez que o evento coincidiu com o início da pandemia do coronavírus, sendo adiado para junho. Mesmo sendo transferido, Tovar optou por cancelar as passagens e, consequentemente, as diárias, que chegaram a ser empenhadas e não pagas.

Quanto a informação da suposta compra de votos, também não corresponde com a realidade. Tovar não tem irmão do sexo masculino e o Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PB) arquivou a ação que tratava dos itens. Segundo o procurador regional eleitoral, João Bernardo da Silva, nenhuma prova foi encontrada contra o deputado Tovar Correia Lima.

“Não há nos autos do inquérito policial elementos probatórios suficientes que permitam concluir pela ocorrência do direito tipificado no artigo 299 do Código Eleitoral, além de não se vislumbrar outras diligências pertinentes”, destacou.

Por fim, Tovar lamenta a distorção dos fatos para tentar denegrir a sua imagem. Informou que vai combater cada mentira com verdade.

O secretário reforça pedido, assim como o blog sugere, que as pessoas acessem o endereço embaixo e constatem que ele não responde a um único processo criminal”. https://www.jusbrasil.com.br/t...